09 Nov Como criar um Facebook para a sua empresa
O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, pelo que é um elemento essencial de qualquer estratégia de marketing nas redes sociais. Segundo dados de 2014 do próprio Facebook, 4,9 milhões portugueses acedem a esta rede social pelo menos uma vez por mês. 3,4 milhões de portugueses fazem-no todos os dias. Estes números colocam Portugal acima da média mundial de acessos diários: 69,3% dos portugueses acedem ao Facebook diariamente, enquanto a média mundial é de 63%. Dados mais recentes, divulgados por Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal, revelam que por mês 5,2 milhões de portugueses acedem ao Facebook.
Se a sua empresa não está no Facebook, já viu as oportunidades de negócio que pode estar perder? Mas isso não acontecerá por muito mais tempo. Neste artigo, iremos explicar como poderá criar um Facebook para a sua empresa.
Como criar um Facebook para a sua empresa
1º. Antes de tudo, necessita de ter uma conta pessoal no Facebook. Se ainda não tem uma conta no Facebook, registe-se em www.facebook.com, preenchendo as informações que lhe são pedidas e clicando em “Regista-te”.
2º. Depois de fazer o login na sua conta pessoal do Facebook, vá à seguinte página: https://www.facebook.com/pages/create/
É nesta página que começará a criar o Facebook da sua empresa. Para começar, tem que escolher o tipo de página que mais se adequa à sua empresa:
- Negócio ou estabelecimento local
- Empresa, organização ou instituição
- Marca ou produto
- Artista, Banda ou Figura Pública
- Entretenimento
- Causa ou Comunidade
Para este exemplo, utilizámos “Negócio ou estabelecimento local”.
3º. Depois de clicar no tipo de página mais adequado,vão-lhe ser pedidas informações sobre a sua empresa. Preencha todas as informações e clique em “Começar”.
4º. Agora, vão-lhe ser pedidas ainda mais informações sobre a sua empresa. Em primeiro lugar, seleccione as categorias que mais se enquadram à sua empresa. No campo seguinte, insira uma pequena descrição da sua empresa. Por baixo da descrição, insira o endereço do site da sua empresa. Por fim, confirme se a sua empresa é um estabelecimento, uma empresa ou um local real. Depois de inserir toda as informações, clique em “Guardar informação”.
5º. Na página que aparecerá depois de clicar em “Guardar informação”, adicione uma foto de perfil para o Facebook da sua empresa. A sua foto de perfil deverá ter pelo menos 180 x 180. píxeis. Depois de adicionar a foto, clique em “Guardar foto”.
6º. Na página que aparecerá após clicar em “Guardar foto”, clique em “Adicionar aos Favoritos” para poder aceder mais facilmente à página da sua empresa. Depois de adicionar o Facebook da sua empresa aos seus favoritos, clique em “Seguinte”.
7º. Na página que aparecerá no fim de adicionar o Facebook das sua empresa aos seus favoritos, insira informações sobre as pessoas que mais gostaria que vissem a página da sua empresa. Estas informações permitirão ao Facebook apresentar a página da sua empresa às pessoas que mais lhe interessam. Depois de inserir as informações, clique em “Guardar”.
Depois de seguir todos estes passos, terá acabado de criar um Facebook para a sua empresa.