A utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação cresce diariamente. A tecnologia está a tornar-se no principal factor que contribui para o crescimento da produtividade e para a competitividade das organizações. À medida que a importância dos sistemas de informação e comunicação aumenta, a dependência das organizações nos mesmos também aumenta. Um ciberataque a um sistema de informação e comunicação pode, por isso, paralisar toda a organização e ter consequências desastrosas para a organização a vários níveis (legal, financeiro, reputacional, etc). Os riscos podem ser ainda mais críticos para organizações cujo principal activo e valor acrescentado é a informação. Um sector altamente vulnerável a esses riscos é, por exemplo, o sector dos serviços. Neste contexto, a cibersegurança deve ser considerada uma prioridade ao mais alto nível da gestão das organizações.
A cibersegurança refere-se à capacidade de controlar o acesso a sistemas em rede e à informação que estes contêm. Se os controlos de cibersegurança forem eficazes, o ciberespaço é considerado uma infraestrutura digital confiável, resiliente e fiável. Mas, quando não existem controlos de cibersegurança, ou quando estes são insuficientes ou foram mal concebidos, o ciberespaço é considerado o Faroeste da Era Digital.
A Microjovem poderá ajudar a sua empresa a tirar proveito de todas as potencialidades do ciberespaço, minimizando os riscos de cibersegurança em Almeirim. Não deixe a cibersegurança da sua empresa em segundo plano. Entre em contacto connosco e descubra como as nossas soluções de cibersegurança em Almeirim poderão proteger a sua empresa. Invista na proteção do seu negócio, escolhendo a Microjovem como a sua parceira de cibersegurança em Almeirim!