19 Out Vantagens de um site responsivo
Existem várias formas de desenvolver um site mobile. No passado, o desenvolvimento de um site mobile consistia na criação de um site em separado do site normal da empresa. Ou seja, as empresas tinham dois sites, um site normal e um site especificamente desenhado para dispositivos móveis.
Porém, isto já não faz sentido. Com o lançamento constante de novos dispositivos móveis, deixou de ser prático criar um site diferente para cada tamanho de ecrã diferente. Nos dias que correm, o melhor método é o web design responsivo. Web design responsivo é um método para desenvolver sites que são capazes de se adaptar ao tamanho do ecrã em que estão a ser vistos. Por exemplo, quando alguém visitar o site a partir de um computador, verá o site no seu tamanho real. No entanto, se essa mesma pessoa aceder ao seu site a partir de um smartphone ou tablet, o site vai adaptar-se ao ecrã mais pequeno.
Ter um site responsivo apresenta inúmeras vantagens em relação a um site especificamente desenhado para dispositivos móveis:
1. Melhora (ainda mais) a experiência dos visitantes
Ao ter um site responsivo, os visitantes do seu site não terão que aumentar ou diminuir o site para conseguir ver bem o texto ou as imagens. Isto significa que os seus clientes e potenciais clientes terão a melhor experiência possível ao visitarem o seu site, independentemente de o fazerem partir de um computador, smartphone ou tablet.
2. Adapta-se a todos os dispositivos móveis
Um site responsivo funcionará bem não só em praticamente todos os dispositivos que se encontram actualmente no mercado, mas também em todos os novos dispositivos que forem lançados no futuro. Por outro lado, uma versão de um site especificamente desenvolvida para dispositivos móveis, só funcionará bem nos dispositivos para os quais foi desenvolvida.
3. Mais económico
Como um site responsivo se adapta ao ecrã em que está a ser visto, não há necessidade de ter dois sites em separado. E o desenvolvimento de um site é um investimento menor que o desenvolvimento de um site normal e um site mobile em separado.
4. Menos trabalhoso
Ao ter ter um único site, apenas tem que gerir esse site. Enquanto se tivesse um site principal e um site mobile em separado, teria que gerir ambos os sites.
5. Search Engine Optimization
O Google dá preferência a sites responsivos. Ter um site responsivo é portanto importante para fins de SEO. Isto significa que, ao ter um site responsivo, tem mais probabilidades de aparecer à frente dos seus concorrentes que não têm sites responsivos nos resultados de pesquisa do Google.
Face a estas vantagens, um site responsivo é de facto a melhor opção para a sua empresa. Na Microjovem, estamos sempre na vanguarda da tecnologia. Todos os sites que desenvolvemos possuem um design responsivo. Confie na nossa equipa para garantir que a sua empresa irá desfrutar de todos os benefícios que ter um site responsivo traz. Contacte-nos.